Ads Top

Reflexão: Ama teus inimigos


Mateus 5:44-46: Vocês ouviram o que lhes foi dito, "ame o seu próximo, e odeie os seus inimigos, mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem, para que vocês venham á ser filho do seu pai que estás no céu. Por que ele faz raiar o sol, e derrama a chuva sobre os justos e injustos. (NVI).

Você lê essa parte na bíblia de Jesus dizendo "Ame o seu inimigo" e logo pensa: "Isso é impossível". E então eu me lembro de toda a trajetória do cordeiro de Deus sobre essa terra até sua crucificação e por tudo o que ele fez de maravilhoso pelo os que se humilharam e temeram sua santidade, e buscaram, e oraram e fizeram maravilhas em teu santo nome.

Ele sempre soube de quem iria o trair, ou de quem permaneceria fiel, e mesmo assim continuou caminhando com eles, continuou realizando milagres, continuou fazendo a vontade do pai até que tudo se cumprisse. Continuou em oração e permaneceu santo por toda a sua trajetória.

Ele orava pelos seus inimigos, ele orava por aqueles que iriam o trair também. E você ainda me diz que é impossível amar os seus inimigos? Experimenta orar por eles. Quando você começa orar por alguém, você começa a amar aquela pessoa, você começa a sentir compaixão, você começa a ter piedade do estado em que aquela pessoa se encontra, por que o seu coração se quebranta.

Você começa a sentir designo do espírito que são brotados no seu coração de ganhar aquela alma para Jesus. "Eu preciso amar este servo, eu preciso resgata-lo, ganha-lo para Jesus", é assim que temos que pensar. É assim que temos que perseverar. 

Você tem que ter uma inquietação, você tem que ter um desespero pelas almas que estão ao seu redor se perdendo, você tem que enlouquecer  a ponto de pregar o evangelho para todo mundo e arrebatar multidões para Jesus, por quê, meu amigo... Se você não sentir um desespero, uma vontade irrepreensível, você estará apenas fazendo caridade, achando que está salvo por isso.

Nós não queremos saber daqueles que estão do outro lado da rua, das suas histórias, do que se passa na vida dele. Nós não queremos saber de suas vontades, de como foi ou está sendo o seu dia, por que temos medo de nos aproximar de estranhos. Nós não queremos saber como fulano, ciclano e beltrano chegou á tal estado. O nosso humano é querer apenas julgar, e não estender a mão, e não orar por aquela pessoa, para que haja uma restauração de Cristo Jesus em sua vida. 

Nós não estamos adeptos a orar por nossos inimigos, por que o perdão tem que vir antes de nós mesmo para conosco. Se você não se perdoar por ser como é, e não clamar ao espírito um desejo insaciável de amar o teu próximo como você ama a ti mesmo, você não irá conseguir.

É chegado o tempo de se arrepender de pensar no meu "eu" e começar a pensar no "nosso eu", no "nosso futuro", no arrebatamento da igreja toda, e dos corações que foram conquistados e invadidos pelo amor de Cristo e pela luz do espírito.

É preciso deixar-se quebrantar. A pessoa que foi realmente conquistada e ganha para Cristo, ela sabe das artimanhas do diabo para iludi-la e para deixa-la confusa em todas as áreas da sua vida, por que ela sabe que o diabo quer que ela caia, que ela não conheça a verdade, que ela não leia a palavra, que ela não seja  liberta e continue prisioneira deste mundo.

Mas, eu, você, NÓS, temos um chamado. Um chamado de transformação, um chamado de edificação. Um chamado de renovo. Precisamos renovar o nosso interior, o nosso ser, renovar quem sonos, renovar nossos pensamentos, nosso coração, nossa vida, repensar todo o nosso trajeto, e começar a seguir caminhos... Que levam diretamente para Deus.

As profecias estão se cumprindo. A igreja está sendo perseguida, o mundo está desabando. E o meu "eu" prevalece intacto, como se a transformação de Cristo tivesse passado direto por mim. Como  se eu tivesse ouvido por um ouvido, e saído pelo outro.

Nós temos que sentir um desespero pela salvação. Nós temos que sentir uma vontade irrepreensível de amar a todos, por que para Deus não há separação de pessoas (Rm 2:11), então por que para nós tem que ter? Temos que aprender com o exemplo de Cristo, com o amor de Cristo.

Por que o dia que amarmos os nossos inimigos, ninguém poderá nos parar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.