Ads Top

Casa edificada na Rocha ou na areia?




Que servimos á um Deus maravilhoso e misericordioso, disso não temos duvidas, porém temos que ter em mente que o mesmo Deus de amor e misericórdia, é um Deus de justiça, todas as suas leis são perfeitas, o seu fardo é leve e o seu julgo é suave. Deus é tão maravilhoso, que inspirou profetas e enviou seu filho para auxiliar a todos nós nas sagradas escrituras e sobre como devemos viver para com suas leis.

Hoje iremos falar do poder da palavra que Jesus nos deixa no evangelho de Mateus 7 dos versículos 24 á 29, que diz o seguinte:

24"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. 26Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 27  - Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". 28 Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino. 29porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.

Jesus nos diz claramente que todo aquele que ouve, ou tem conhecimento de suas palavras (mandamentos, leis, milagres) e os guarda para sua vida, é como uma casa construída da rocha, mas aquele que ouve e não guarda é como uma casa construída na areia.

Deus representa o alicerce da casa solidificada na rocha, por que pode vir os ventos, as águas, e tudo mais, que a casa permanecerá de pé. Assim é também a nossa caminhada como cristãos, a palavra de Deus não deixa dúvidas em relação á como precisamos ser com as escrituras em nossas vidas.

Em Tiago 1:22 diz: Não Sejais apenas ouvintes da palavra, mas também praticantes, para que não venha a enganar a vocês mesmos.

Como dito anteriormente, nosso Deus é um Deus de justiça, e dará á cada um segundo seus frutos.

Pelos teus frutos, vos conhecereis - Mateus 7:20

Qual tem sido seus frutos? Você é como o insensato que tem conhecimento das palavras e não as guarda? Ou você tem sido como o sábio que construiu sua casa sobre as rochas? A rocha da nossa vida é Jesus, e suas palavras são o alicerce que nos mantem de pé.

Você é uma árvore, e você foi feito para dar frutos. O fruto que Deus quer que você produza estão ligados completamente á sua felicidade. Se você parar para analisar as leis de Deus e os mandamentos, são tão... Leves, a carne que os torna difícil, mas Deus nos deixou três armas super poderosas para vencermos este mundo, assim como ele venceu, sendo elas: A bíblia que é a palavra do Deus vivo, o Espírito Santo de Deus que sopra sobre nossos corações e nos conduz a vida eterna, e a oração, que é quando dobramos os nossos joelhos e falamos diretamente com Deus.

Vi uma frase hoje, e quero compartilha-la com vocês:

Se eu te seguir, ó Deus por medo do inferno, jogue-me nele. Se eu te seguir interessado no paraíso, tira-me o paraíso, mas senhor... Se eu te seguir pelo o que tu és, não esconda de mim a tua face.

Somos árvores que fomos construídas em beira de ribeiros, temos tudo para darmos bons frutos. Mas, como toda árvore, somos em estações, e talvez você esteja passando por uma estação de seca e não entende o que está acontecendo: "Ó Deus, onde estão meus frutos que não os vejo diante de meus olhos, onde estão minhas colheitas?". Tem fases que são difíceis, mas Deus é um Deus grande que se manifesta em coisas pequenas da nossa vida.

Jesus é o exemplo para tudo em nossa vida. Veio á terra, fez-se homem, viveu, pregou a palavra do pai, ensinou, fez discípulos, manifestou a tua glória, e foi para junto do pai com sua missão que foi dada. Derramou todo o seu sangue por amor á mim, e a você, para que pudêssemos dar frutos, e dar boas colheitas, para que pudêssemos ser o exemplo que ele foi.

Sabe o que acontece com árvores construídas em beira de ribeiro, que não dão frutos? O que acontece com a casa que é construída sobre a base de uma areia? 

Toda árvore que não produz bons frutos, é cortada e lançada ao fogo, pois pelos teus frutos, vos conhecereis. - Mateus 7:19-20

Dai glória a Deus por que a sua misericórdia dura para sempre, e grande são teus feitos. Dai Glória ao Deus que criou o céu e a terra, e tudo o que nela há. Dai glória por que o senhor é bom, e a sua glória dura para sempre.

e no versículo 18 de Mateus 7, Jesus nos diz: Arvore boa não pode dar frutos ruins, e arvores ruins não podem dar bons frutos. 

Não seja insensato. Tudo o que o homem planta, ele colhe.

Não vos enganeis, de Deus não se Zomba, por que tudo o que o homem plantar, isto também ceifará. - Gálatas 6:7

O salmo de Azafe tem um grande clamor, que pode restituir á sua vida hoje meu irmão, que diz: Faz-nos voltar, ó Deus dos exércitos, e faz resplandecer o teu rosto, e seremos salvos. - Salmos 80:7

Faz nos voltar senhor. Não queremos ser ervas daninhas no meio da multidão. Não queremos senhor ser lobos com peles de cordeiro, e muito menos falsos profetas que não recebem, e que trabalham apenas para o teu próprio mérito, que colhem zombaria, não queremos ó Deus ouvir a tua palavra e continuar os mesmos. Transforma-nos com a tua justiça, e refaz-nos segundo o teu Espírito, para que possamos de fatos sermos verdadeiros filhos de Deus, em prol da obra.

Arvores boas não dão frutos ruins, se o que você está recebendo não é o que você esperava, passe a observar o que você está emitindo. Deus é justo, e a sua justiça prevalece para sempre.

Não se engane, edifique sua casa na rocha. A rocha da sua vida, é Cristo, e o que ele quer para você nesta hoje, é muito maior do que qualquer coisa que você pode obter em toda a sua existência: Liberdade e vida eterna em Jesus.

Se você é uma árvore boa, e seus frutos não tem te satisfeito, passe a orar, para que Deus te dê um direcionamento sobre a área da sua vida que precisa ser restaurada. É o seu ministério ? Deus te liberta hoje nesta hora tudo o que está impedindo o ministério de crescer, toda potestade que impede os fieis de continuarem na casa do senhor está caindo hoje por terra, toda maleficidade, todo mal, todos escarnecedores, estão caindo por terra, e vão cair ainda mais se você continuar e prosseguir em oração. 

Ore pela salvação genuína, verdadeira, pelo avivamento. Jesus é o avivamento, ele é o avivamento, para tua casa, para tuas obras. Ele é o avivamento.

Graça e paz

-

J. Vitor

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.