Ads Top

Assumidamente adúlteros, e outros mais



Hoje eu quero falar sobre o que mais tenho visto e recebido nos últimos tempos, e-mails de mulheres frustradas com seus casamentos por que seus maridos são de fato adúlteros, viciados em cigarro, bebidas, pornografia, são agressivos, ou viram a noite fora.

É fato que ter um homem com este perfil dentro de casa não é incomum de se encontrar, nos últimos anos um estudo revelou que mais de 85% dos brasileiros consomem álcool, e desta porcentagem, mais da metade são alcoólatras. Eu tenho recebido alguns e-mails de mães de famílias frustradas por que tentam se empenhar dentro de casa, mas não conseguem fazer muito por que além de não ter a colaboração do marido nas despesas da casa, ainda são agredidas fisicamente e verbalmente.

Em um dos e-mais que recebi, uma moça do Rio de Janeiro declarou que já aconteceu do marido levar garotas de programa para casa, e sair com ela e só voltar dois dias depois, e ainda sim agredi-la na volta.

Mulheres cristãs que talvez se casaram cedo demais por pressão dos pais, ou por quererem a independência cedo e não se sentem capazes de adquiri-las sozinhas, acabam se casando cedo de mais, ou até mesmo por falta de conhecimento sobre relacionamento, ou informações e conversas com os próprios pais, acabam se casando e se entregando para homens que vão machuca-las, trai-las, e até mesmo agredi-las.

Não é incomum você mulher estar solteira e querer conhecer alguém e do nada aparecer um homem que parece ser o príncipe dos seus sonhos, falta só o cavalo branco para que ele seja perfeito. Homens lobos com pele de cordeiro são como dentro das igrejas, acredite ou não isso é algo que também pode e deve ter sim dentro de alguma igreja.

Todo relacionamento cristão deve ser antecedido por um processo de oração que se chama "corte", ao qual ambos irão entrar em jejum e oração para poder pedir direcionamento de Deus para poder ver se o relacionamento está no centro do coração de Deus, para que assim eles possam começar a namorar e se conhecer cem por cento neste processo para que aja então um noivado, e sucessivamente um casamento.

A mulher no relacionamento deve ser submissa, e isso é mais do que claro nas escrituras. Porém, é a mulher que ensina ao homem como ele deve trata-la, e isso não é no casamento, isso durante o processo da corte, durante o processo de santificação do templo, e do tempo de conhecimento de um para com o outro.

O inicio do sofrimento

As mulheres que mais sofrem com relacionamentos destrutivos que estão vivendo com homens que transgridem o casamento, e as maltratam, são as mesmas que ainda não se abasteceram com o Espírito Santo de Deus. A mulher que não tem o Espírito como suficiência em sua vida, ela passa a ter dentro de si um vazio, e é nesse vazio que ela busca com que outros rapazes possam preencher, tomar conta. Elas acabam entregando um vazio que é para Deus preencher, para o homem, e o sofrimento começa dai: Quando ela começa a ficar vazia, e vai buscar no sexo, ou nas migalhas de relacionamentos mal pensados o amor que ela tanto precisa, quando ele está diante dos olhos dela.

Este problema não se reflete somente no mundo lá fora não, dentro das igrejas é comum encontrar mulheres nestes termos. Mulheres que sofrem com seus maridos em casa, mulheres que caminham sozinhas na fé e tem a tarefa de orar e buscar um alicerce para o lar em Jesus, mas que não tem apoio familiar para se manter firme. 

A mulher que é cheia do Espírito, ela não busca nos outros "amor", por que ela transborda o amor de Deus em sua vida, e se sente suficientemente completa.

Os problemas mais comuns

O adultério é um problema comum, que abrange grande quantidade de homens e mulheres, mas se reflete principalmente nos homens, e em sua maioria casados. Mulheres que buscam a libertação do marido, que também precisam de apoio por que não acham que vão conseguir.

A carência espiritual de algumas é tão grande, que elas não conseguem se ver longe destes homens, mesmo sabendo que eles não tem em mente a vontade de fazê-las felizes, por que elas se tornaram dependentes destes relacionamentos destrutivos.

E as igrejas estão tendo que tomar cuidado ao falar destes casos, por que as igrejas estão cheias cada dia mais de mulheres que foram traídas, deixadas pelos seus maridos, espancadas, ou que não tem apoio espiritual do marido por que ele está preso em vícios, e agressividade constante.

Mulheres que se sentem machucadas por nenhum namoro, relacionamento ou casamento ir para frente ou por achar que talvez o relacionamento destrutivo seja melhor do que ficar sem ninguém, e isto... É inaceitável.

Pois o seu criador, é o teu marido, e senhor dos exércitos, é o teu nome, o santo de Israel é o seu redentor; ele é chamado de Deus de toda terra. - Isaías 54:5
Iniciando o processo de cura e libertação

Mulheres de joelhos são mais fortes que mulheres que falam de mais. A chave para sua vitória está nas suas mãos, e nada mais é do que: Oração, perseverança, e pulso forte.

Nenhuma mulher merece ser agredida, se o seu caso for agressão eu aconselho que procure a delegacia de policia mais próxima e faça o mais rápido possível o seu boletim de ocorrência.

Se você namora e seu namorado já se mostrou agressivo, você não tem que liberta-lo, você tem que orar para Deus te indicar direcionamento sobre um novo relacionamento, você ainda não se casou, então você não está em pecado, e não aconselho que você tente viver com um homem que demonstra ser agressivo.

Se você for casada... Você precisará orar com fé todos os dias, e profetizar em nome de Jesus a libertação do seu marido, e expulsando todo mal e potestade que ronde e assombre a sua casa.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. - Efésios 4:32

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. - Efésios 5:33

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. - 1 Timóteo 5:8

Você foi levantada e escolhida por Deus para tirar sua família das trevas. Deus já te deu mil e um motivos para lutar pela sua família. Não olhe para as suas limitações, por que ele não se importa com elas, e quando estamos com Deus, não existem limitações, não existem problemas, não há nada que Deus não possa renovar.

O limite de Moisés era o mar, Deus abriu o mar para ele passar. O limite de Ana era a amargura de Espírito e esterilidade, Deus lhes deu um filho. O limite de Abrão era o filho da promessa que lhe havia sido pedido, Deus proveu o cordeiro. Qual o seu limite? Deus hoje quer te libertar das suas limitações, ele quer te mostrar que maiores são as coisas que ele tem para você, do que as que você tem imaginado.

Deus não está levantando uma geração de servos doentes de Espíritos. Ele quer renovar a sua casa, e o seu Espírito.
-
Que a paz do senhor, esteja sempre contigo, e sobre a sua casa.

J. Vitor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.