Ads Top

O tempo está acabando


Que cultos são sempre abençoados, disso todos já sabem, principalmente quando se tem visitas na igreja. Sabe o que é uma visita dentro de uma igreja? É toda aquela pessoa que não firmou de fato sua aliança com Deus nas doutrinas, e fé da sua religião no batismo, e quando isso não acontece, a pessoa fica sendo uma visitante por um bom período por mais que tenha anos de caminhada, será sempre uma visita, até que seja batizada.

O batismo é a confirmação do seu morrer para o mundo, e o seu ressuscitar para Cristo.

Quando um individuo se encontra no mundo e se mantem firme nele (festas mundanas, pecados carnais, imoralidade, idolatrias, e etc), ela cria uma barreira entre o espírito dela e o espírito santo de Deus, ela se dispersa facilmente durante as reuniões, durante as celebrações, cultos, por que esta pessoa ainda não se converteu de fato em seu coração ao ponto de se humilhar e clamar para Deus um espírito de luz de perdão, quebrantamento de barreiras e do coração e a liberação do verdadeiro arrependimento para que assim se firme na caminhada com Cristo.

A pessoa que perde a graça durante o culto, ou durante uma palavra em uma célula, ou derivado, passa á ser apenas "mais um" no meio da multidão, por que ela não foi tocada, e não vai ter nada para compartilhar, por que vive de aparência. Se você é mais um que está dentro da igreja para esquentar banco, eu lamento te dizer mais: Está perdendo o seu tempo.

Se você quer buscar de fato Deus com todo o seu coração, você faz uma aliança, você se compromete, você exerce a sua fé, você participa, você está disponível para as obras do senhor, você se quebranta, e você renasce. Por que todo aquele que batiza, se renova, por que Cristo faz de todos nós... Novas criaturas, nos refaz, nos transfigura, nos liberta de nós mesmo, e enfim podemos dizer: "Senhor, não mais a minha vontade, mas... A tua".


Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. 

Atos - 2:38


Eu sempre digo, e continuarei dizendo sempre que necessário: A bíblia não é só mais um livro que você só abre quando necessário (em cultos, células, reuniões) ela deve ser lida diariamente, a luz do espírito irá conduzir o seu dia através da palavra que o senhor tem para sua vida naquele dia. Você passa a sair da sua zona de conforto, e entrar em uma alegria extremamente profunda: Por que o espírito de Deus, habita em vós!

A bíblia também é um livro de conduta, ela nos ensina como devemos reagir ou nos comportar diante de diversos departamentos da nossa vida: Intimo, espiritual, pessoal, sexualidade, família, namoro, e a sua base de vida: Fé. Ela te ensina tudo. 

Ela nos ensina á amar: (1 João 4:8) (1 Cor 13) (Sl 31:23) (Mat 5:44) (1 João 5:3) (Mat 22:37-39) (Rom 8:39-38) (Col 3:14) (Lc 6:35) (1 Pr 4:8) (João 15:13) (João 3:16).

Nos ensina á perdoar: (Jr 5:7)(Mt 9:6) (Mt 18:35) (2 Cr 2:7) (1 João 1:9) 

Nos ensina á formar e respeitar nossa família: (Gn 1:28) (Gn 2:24) (Ex 20:12) (Js 24:15) (Sl 103:17-18) (Sl 127:3-5) (Provérbios 11:29) (Provérbios 15:27) (Ec 9:9) (Marcos 10:6-9)  (Ef 4:32) (Efésios 5:33) (Efésios 61-2) (1 tim 5:8) (Gn 47:12).

Nos ensina á dizimar conforme a sua justiça: (2 Cor 9:7) (Malaquias 3:8-10) (Provérbios 11:24) (Marcos 12:41-44) (Levítico 27:30) (2 Cor 9:6-7) (Lucas 6:38) (Provérbios 3:9-10) (Atos 20:35) (Mat 6:33) (Deut 14:22) (Mat 6:21).

Nos ensina a orar, á busca-lo: (Sl 4:3) (Sl 37:7) (Sl 65:2) (Tg 5:16) (Sl 66:18) (Prov 28:9) (Isaías 65:24) (Mt 6:7-8) (Mat 6:9-13) (Mat 7:11) (Mat 7-7:8) (Mat 21:22) (Lucas 18:1-8) (João 14:13-14) (Marcos 11:24) (Rom 8:26-27) (2 Cor 12:8-9) (Efésios 3:20) (Efésios 6:18) (Filipenses 4:19) (Filipenses 4:6) (1 Tss 5:17) (1 Tim 2:8) (Heb 4:16) (Tg 1:5-8).

Ensina como deve ser o relacionamento entre pais e filhos: (Filipenses 2:14) (Provérbios 22:6) (Efésios 6:1-14) (Ex 20:12) (Ef 6:4) (Provérbios 29:15) (Col 3:21) (Provérbios 13:24) (Provérbios 23:13-14) (Provérbios 22:15).

Não existe meio termo, não existe aquela história de estar no mundo, e ao mesmo tempo na casa de Deus, por que todos aqueles que creram, foram batizados em nome do pai, do filho, e do espírito santo, são novas criaturas, por que morreram para o mundo.

Você morreu para o mundo em todos os aspectos possíveis. Quando Deus entra na sua vida, e você tem um verdadeiro encontro com Deus, e o deixa entrar na sua vida, na sua casa, e no seu coração... Ele transforma tudo. Tudo em você muda. Desde o seu cabelo, como seu comportamento, forma de se vestir, falar, educação, tudo muda. Jesus te refaz do zero. 



É tempo de mudar seu pensamento, de abrir não somente novas possibilidades, mas abrir para Deus portas que ninguém mais conhece. Quando você abre o seu coração para Deus e chora todas as suas mágoas, e tudo o que o mundo te fez e te feriu, Deus lhe estende o braço, e te diz: Eu estou contigo (Gn 28:15), e ele está em todos os momentos. Nada do que você passou ou ouviu, sofreu pode alterar ou mudar o seu chamado, o seu chamado é servir. 

O senhor teu Deus, tem que ser o teu Deus, e não o Deus dos seus pais, do seu namorado, do seu vizinho. Você tem que ser crente em Deus, e não crente nas coisas no mundo. Não seja mais um sem compromisso que está se enganando achando que está salvo, sem abrir verdadeiramente o coração para que seja liberto, para que seja transformado, transfigurado, re-feito. DO ZERO.

O PRIMEIRO PASSO

Aceite que você é falho, que você tem defeitos e que você tem pecados que precisam serem perdoados, e que você crê e reconhece Jesus Cristo como seu ÚNICO salvador e redentor. Você tem que buscar em oração constante buscando um espírito de sabedoria em Deus, de sabedoria no espírito. A partir do momento em que você sabe que é pecador (a), você parte para á auto análise: Você irá analisar tudo o que te aconteceu até hoje que te feriu, e como foi o seu dia de hoje.

O que você fez que não foi do agrado de Deus ? Você já pediu perdão por isso ? O que você fez hoje que não estava no coração de Deus ? O que você fez hoje que você se arrepende amargamente de ter á feito ? Deus é o hospital para suas feridas emocionais e carnais, só ele pode te restaurar, e a partir de hoje, você não precisará se lembrar do ontem, do passado, do que aconteceu ou deixou de acontecer, e nem precisará comer migalhas de amor em outras pessoas, por que o amor de Deus é sem limites e está em abundância para que todo aquele que tem sede beba da água da vida.

A partir de hoje você irá iniciar uma aliança com Deus, por que você tem a plena consciência de que você precisa do perdão de Deus, do exemplo de Cristo, e da luz do espírito para que você possa edificar não somente a você, mas toda a sua casa juntamente contigo. EU CREIO

PROCESSO, CAMINHADA, E ENGAJAMENTO

Se você aceitou Jesus em sua vida, e está pronta para iniciar a sua caminhada, você também está pronta para se empenhar no seu propósito, que é servir. Você deve buscar de todo o seu coração o Deus da misericórdia que prevalece para sempre, todos os dias da sua vida, tanto na sua casa, quanto na igreja, na esquina da sua casa ou onde for que você vá.

É de extrema importância que as etapas da sua caminhada sejam feitas tranquilamente para que você não se perca durante o percurso. Viver para Cristo não é fácil, realmente, mas a vitória, e a coroa da vida é o prêmio que ninguém pode tirar de você.

Você tem que aprender que agora que você é cristã, crente, você tem que amar á Deus sobre todas as coisas, e guardar os seus mandamentos. Não por que você acha ou pensa que o senhor vai te prosperar, mas servir por amor. Pelo sacrifício de Cristo na cruz. Poderia ter sido você, eu, seu vizinho, mas... Foi ele, e não foi simbólico. Ele chorou até a ultima lagrima, e se esvaziou de si para que hoje pudéssemos ter a oportunidade de escolher o caminho para nossa vida. E o nosso caminho, é caminhar para o alvo que é Cristo.

As dificuldades irão aparecer logo cedo, independente se você é casado, novo, adolescente, jovem, idoso, solteiro, viúvo. A dificuldade vem para todos. Você tem que ter a plena consciência de que o diabo sabe como manipular as pessoas, sabe a onde tocar para te deixar sem fala, sem reação, e ele quer destruir a sua caminhada com Cristo, mas creia comigo COM DEUS DO NOSSO LADO, NADA IRÁ NOS PARAR.

Ele irá:

1. - Lançar pensamentos de morte, de depressão, de lembranças do seu passado na sua cabeça para te confundir sobre suas decisões;
2. - Usará amigos, familiares, namorado (a) para falar palavras que irão te ofender, mas você tem que ter a plena consciência de que é o diabo, e não deixar isso interromper á sua comunhão com os irmãos.
3. - Ele colocará excelentes tentações no seu caminho. Se você é casado, ele irá colocar as mais belas mulheres solteiras em cima de você para entrar em adultério, por que ele tem consciência de que os adúlteros serão julgados, e se você for solteiro: Ele irá oferecer todo tipo de entretenimento, evento, e sensualidade possível na sua vida, para te desviar do alvo.
4. - Ele irá tocar no seu coração, e querer plantar sementes que irão fluir de forma podre no seu ser, se você permitir e dar brecha (dar brecha e não exercer o seu espírito, e se esvaziar de Deus).

TEMPOS DIFÍCEIS

Estamos vivendo nossos últimos dias na terra, e temos um chamado, e não podemos ficar parados. Não deixe que nada te pare, que nada te atrapalhe, ou tome a sua atenção, siga sempre em frente rumo ao alvo. Haverá tempos em que você se sentirá sozinho, e isolado, mas Deus estará sempre com você, assim como sempre esteve.

Busque, ore, clame, peça: "Vem senhor, sobre a minha vida, e faz de mim a tua morada definitiva". Tenha um desespero dentro de você, um desespero para ganhar almas para Jesus, para conquistar corações, para serem usados por Deus, para multiplicação do reino de Deus, para que o máximo de pessoas se arrependam, e venham a subir para a glória juntamente com o nosso querido, e amado pai celestial.

Aceite o seu chamado, e faça o que for possível para salvar: É para louvar? Então vamos louvar para ter salvação ? É para viajar? Então vamos viajar para ter salvação, é para pintar? Então vamos pintar quadros para ter salvação, é para fazer o quê? Escute, o que o espírito santo quer te falar, no canal que ele quer usar, da forma como ele quer falar. Deixe-se ser usada, deixe-se se tornar o canal de graça do senhor para tocar vidas, e abrace o seu chamado.

Não seja mais na um na multidão. Seja á diferença que a multidão precisa, e cumpra com o seu dever de espalhar o evangelho.

Paz e bênçãos !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.