Ads Top

Ouvir musica "secular" é pecado?


Já ouvi essa pergunta inúmeras vezes, e eu nunca procurei saber se era ou não pecado, por que eu sabia que um dia a resposta chegaria até a mim, e ela chegou, e eu a absorvi.

Nota: Secular é um termo usado para designar tudo aquilo que está no mundo, que não tem ligação com religião, ou com a palavra/vontade de Deus para conosco.

Hoje eu vou dividir uma experiência muito pessoal com vocês, que fala abertamente da minha vida, e da minha experiência, do meu ponto de vista sobre a musica secular.

Note que em Salmos 22:3, diz: "tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel". Note que o versículo deixa claro que Deus habita no meio dos louvores, e não no meio dos cantores. O que mais existe no mundo de hoje são cantores, musicas, danças e outros mais, mas quase nenhum louvor.

O louvor ele é uma musica que é composta para o deleito de Deus, voltada para Deus. E em inúmeras passagens do livro da vida, vemos alertas sobre os louvores, tais como:

Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 

Salmos 100:4


Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. 
Hebreus 13:15


Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos. 


Deuteronômio 10:21

Como podemos ver nestas três passagens, Deus se alegra com o nosso louvor, porém não devemos nos levar pela heresia. Não devemos levar o louvor em nosso coração mundano, mas deixar o espírito fluir, como em tudo o que é feito para Deus deve ser.

Eu não acho que o sertanejo seja uma musica do diabo, eu não acho que pagode, axé, samba seja do diabo. Mas uma pergunta você deve se fazer: Será que você ama a Deus sobre todas as coisas? Será que a sua vida está de acordo com o que Deus quer para você? Será que sua meta, sonho, estão ligadas á um pagode? Ou quem dirá, á alguma musica sertaneja? Nada disso acrescenta no seu espírito.

Quando eu comecei a ir na igreja, eu ainda tinha musica secular no celular, mas eu fui apagando, apagando, apagando, até não ter nenhuma. Sabe por quê? Eu tinha manias de colocar o celular para rodar no aleatório, e sempre que uma música do mundo tocava, eu dançava, e me divertia. Dai começava um louvor, e eu logo ia trocando, trocando e trocando até chegar outra do mundo do meu agrado, o que era algo inaceitável por que eu vivi o meu dia para Deus, por que a minha noite tem que ser diferente?

A bíblia pede para que vigiemos nossa vida (Mateus 26:41), nossa conduta, e oremos sem cessar (1º Ts 5:17), por que o poder do espírito, a proteção de Deus sobre a nossa cabeça, sobre o nosso ser, não pode deixar de fluir, não pode deixar de acontecer, não podemos deixar de nos entregar e consagrar o nosso ser para Deus!

Aquilo o que não acrescenta na sua vida, afasta-te. Livre-se disto, por que uma hora, ou outra isso vai sem a menor sombra de duvida te afastar de Deus, e eu falo isso por experiência própria.

Avalie a si mesmo, e tome sua decisão. Eu não posso toma-la por você, assim como eu não posso me sacrificar pela salvação, por que ela é algo individual, tem que fazer por merecer. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.