Ads Top

Maneiras de Jejuar, e a eficácia do Jejum



Jejum, jejum, jejum, jejum, oração. O Espírito não para de me incomodar e nem de me dizer FAÇA JEJUM, ore ao teu pai de todo o teu coração e entrega, consogra e consolida tua família, teus bens, suas vontades, e todo o seu ser para que a sua coroa de Glória, seja guardada dentre os anjos.

O Jejum é um ato completo de devoção a Deus, por que através do Jejum, você consegue dominar a sua carne, e ter uma aprofundamento da palavra sobre a sua vida, por que naqueles dias em que estiver sendo feito, Deus lhe trará grandes revelações. Algumas pessoas tem na sua cabeça de que não podem ou não conseguem fazer o jejum em suas vidas, mas estas mesmas pessoas, não tem o conhecimento necessário para fazê-lo, e hoje eu quero abrir os olhos do seu coração, dos seus pensamentos, e da sua vida, e um canal de graça do Espírito, para que hoje você possa ser liberto de tudo o que te prende da prosperidade do reino Espiritual.

Os jovens dos dias atuais estão muito preocupados com seu futuro carnal, com o que vai acontecer amanhã, depois ou até mesmo semana que vem, sem ao menos se dar conta que o dia está passando, e nada se foi aproveitado. Não seja uma pessoa complexada voltada com seus pensamentos e motivos de vida para o mundo, e para o que ele pode oferecer. O mundo é feito de ilusão, você pode até achar que a sua vida está boa, que tudo está bom, que você está no bem bom do auge da sua vida, mas não é assim que a banda toca.

Romanos 12:3 : Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente; para que proveis qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

A partir do momento em que você se conforme com o que você tem, e não tem sede de busca de ir além, é apenas aquilo que você vai obter. Procurar respostas em Deus é sempre gratificante, não só para você mais para Deus. 

Oseias 6:6 : Eu não quero os seus sacrifícios, eu quero o seu amor, eu não quero as suas oferendas, eu quero que vocês me conheçam.

A vontade de Deus é clara e objetiva desde a criação do mundo : Amar a Deus sobre todas as coisas, vos esforçar para serem santificados pelo Espírito Santo de Deus, e busca-lo para ter conhecimento da sua vontade.

E a vontade de Deus é que façamos jus á sua palavra, á sua vontade. E qual a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável? Que possamos alcançar a plenitude do Espírito e comunhão com Deus através de suas escrituras, e praticas. 

Não sejam apenas ouvintes da palavra, mas também praticantes, por que se não assim vocês estarão enganando a si mesmos - Tiago 1:12

E o sacrifício do verdadeiro cristão que se doa é diário. O cristão que ama a Deus sobre todas as coisas e tem conhecimento de suas escrituras, ele abandona os prazeres da carne, ele nega a si mesmo todos os dias para exaltar o nome do senhor Jesus, para que ele cresça em proporção extraordinária dentro de quem o busca.

E hoje eu quero convidar você, é ir ao encontro de Jesus, nessa busca, nessa doação, neste sacrifício, através do jejum. O jejum é um ato de devoção completa, sem reservas. A onde entregamos para Deus o nosso melhor dizendo: Pai, não mais a minha vontade, mas a sua, não mais eu, mas o senhor. Não mas os meus caminhos, mas os teus.

Se negar diariamente tendo consciência de que é para Deus é a coisa mais gratificante e maravilhosa que existe no mundo, por que o nosso criador, se alegra em nossos sacrifícios em nossas buscas.

E hoje, eu irei ensinar para vocês alguns tipos de jejuns que podem ser praticados por vocês, para que assim vocês alcancem a plenitude em Cristo Jesus com o propósito.

É importante ressaltar que você não deve fazer o jejum pensando em recompensas, mas sim em crescimento e acréscimo espiritual, pois não há recompensa maior do que saber que é por amor que fazemos.

Antes de sabermos quais são as formas que devemos usar para nos doar, é necessário saber como fazê-la, amém? E uma das formas é: Falando com Deus em oração entregando aquele sentimento da carne por uma devoção total a Deus, deixe claro o tempo que será usado por você para se santificar, e o sacrifício que será feito.

Existem alguns tipos de Jejuns que precisam ser conhecidos antes de prosseguirmos, que são o fruto da curiosidade humana, sendo eles:

01. - Jejum de delícias:É o jejum típico de relacionado a comida. Mais abaixo você irá conhecer com detalhes quais as etapas deste jejum.

02. - Jejum de Daniel:O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
O próximo Jejum de Daniel começa quando você quiser. Escolha sua data. Hoje, amanhã, segunda-feira…
Ouça o áudio abaixo para uma explicação completa sobre o Jejum — o que é e como participar:

Então vamos nos introduzir aos métodos de Jejum mais conhecidos atualmente, ou nem tão conhecidos, sendo eles:

01. - O jejum tradicional: Você deixa de comer alguma coisa durante aquele período.

 - Jejum de comida, parcial: Você não come aquele algo em específico, mas se alimenta de outras coisas, ou abre almoça e abre mão da janta.
- Jejum completo: Sem reservas, você não come e não bebe nada (exceto água) durante o jejum.

02. - Jejum de palavras: O grande problema das pessoas está relacionado ao poder que a língua dá ao homem. Através de uma palavra, uma pessoa pode magoa outra, pode chatear e até mesmo deixa-a constrangida, é necessário sabermos que isso é algo em nós que precisa ser mudado, que precisa de um renovo, de uma mão mágica de Deus.

Doe totalmente suas palavras para Deus, fique sem conversar com ninguém durante o processo de entrega. Quando voltar á falar: Deus abençoará as suas respostas, e lhe dará controle sobre as farpas que rondam a nossa língua e nos fazem pecar.

A palavra é tão poderosa, que Deus disse: "Mas, eu digo que no dia do juízo, o homem haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras, vocês serão condenados" - Mateus 12:36-37

03. - Jejum de sexo: Muita gente do mundo, mesmo sabendo de todo o processo de corte que deve ser feito, ainda sim pratica sexo antes do casamento. Se você quer que a sua vida sentimental seja abençoada, ofereça aquilo o que mais te tenta: O sexo. Um casal também poderia sem a menor sombra de duvida doar-se em jejum, para que Deus abençoe a união e o casamento.

04. - Jejum de tempo: Sim, claro. Algumas pessoas só dedicam tempo e dedicação para a palavra e para o parecer de Deus quando precisam dele, quando necessitam de sua cura.  Mas mesmo que você não seja uma dessas pessoas, sacrificar o seu tempo para aumentar o tempo que você tem na presença de Deus, na dedicação, na perseverança da leitura, da palavra... É algo maravilhoso.

05. - Sua sexualidade: Um dos maiores problemas da atualidade é a masturbação (Leia: Masturbação, é pecado?) e por este ser um dos maiores problemas entre os jovens, experimente colocar este alvo nos seus alvos: Senhor, eu sacrifico o meu desejo da carne e durante o decorrer deste processo de entrega total ao senhor, eu entrego o meu vício relativado á masturbação, para que o senhor possa fazer a obra, para que a sua vontade de cumpra em mim, e me ajude de uma vez por todas vencer a carne.

06. - Suas redes sociais: Em um mundo a onde tudo é conexão, a onde todo o mundo está na internet, é meio difícil para alguns abandonar este mundo, e começar a viver na realidade. Se este for o seu propósito, sua vida será agraciada, por que a partir do momento em que você voltar para realidade e abandonar o mundo virtual em favor do senhor, ele irá te mostrar quão grande são as criações dele, e você finalmente poderá dar valor as pequenas coisas da vida, mas que foram criadas com um esplendor inimaginável.

07. - Sacrifique algumas horas do seu dia: Isso nem deveria ser um sacrifício ou fazer parte do jejum, até mesmo por que todo cristão deveria buscar sem cessar á vontade do pai. Mas caso você já tenha este relacionamento, sacrifica ai... Vinte, trinta, ou até mesmo uma hora para leitura da palavra, estudo, para se dedicar na vontade de Deus para sua vida, e te garanto que além de ter a sua bênção, você ganhará um presente de Deus que vai levar para o resto da vida: As revelações que á palavra traz para aqueles que á buscam.

08. - Dê-se em sacrifício: Faça um propósito maior do que todos os que você já tenha pensado. "Senhor, eu prometo que dentro deste propósito, eu irei visitar fulano, ciclano, beltrano e quem for preciso e que estiver em enfermo", ou "Senhor, eu entrego hoje para ti toda a minha vida, que será voltada e santificada para honra e glória do teu nome, para que a tua vontade se cumpra em mim".

09. - Sacrifique seus amigos: Sim, claro ! Existe coisa melhor do que anunciar o evangelho do Deus vivo? Não ! O propósito é este: Encaminhe ao senhor o seu desejo e propósito de anuncia-lo, de anunciar o evangelho dentre seus amigos, famílias, ou dentre quaisquer pessoas que forem.

10. - Seus desejos: Existe coisa mais difícil do que se programar para fazer alguma coisa, e ter aquela vontade, desejo frustrado ? Não, né? Então hoje você irá criar uma frustração proposital, e abrir mão de todos os planos do seu calendário e se abrir com o senhor: "Nestes dias senhor, em que me preparei para fazer isso, isso e isso, eu me dedicarei á tua vontade, á tua palavra e a entoar hinos e louvores ao teu santo nome".

Levem a sério o Jejum, e lembrem-se sempre de duas passagens essenciais na sua caminhada, rumo ao propósito e nestes dias de oração constante ao senhor:

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.  - Mateus 6:16-18

Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".  - Mateus 17:21

O Jejum é tão poderoso, mas tão poderoso, que existem demônios que só saem com Jejum e oração, e perseverança na palavra de Deus.

E ninguém além de Deus precisa saber do seu jejum, e nem fique como se estivesse triste. É difícil? É! Mas só de saber que é para Deus, é de alegrar e encher o coração.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.