Ads Top

Suas ações fazem, ou já está consumado ?


Ultimamente eu tenho pensado muito nessa pergunta, e quero esclarece-la ou até mesmo pedir um direcionamento do público do blog para resolver essa questão, por que de fato: Eu quero entender o ponto de vista de cada um.

Ateus, Agnósticos, e incrédulos, e até mesmo pseudo crentes. São atos e caminhos que cada um escolhe para si, ou já está escrito desde o princípio como cada um seria, pensaria, agiria, e tomaria para si suas responsabilidades segundo seus atos?

Quem nunca ouviu a frase "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". 

Dizer que Deus capacita os escolhidos é excluir e deixar de fora os ateus, agnósticos e todo o povo que por algum motivo não crê, ou não vê motivos para acreditar na existência de Deus, e cada vez mais eu me pergunto: Refazer essa afirmação não é o contrário do que devemos fazer? Um exemplo: Se em uma reunião de jovens, dois deles são incrédulos em relação á testemunhos poderosos de cura e libertação, dizer para estes jovens que Deus já escolheu o seu povo, e que é chegada apenas a "hora de subir" é excluí-los de certa forma do povo que foi escolhido, querendo ou não, é.

A forma como o evangelho tem sido transmitido nos dias de hoje tem sido um tanto desenfreada e exagerada. Nós devemos ter em mente que não devemos enfiar o evangelho goela abaixo das pessoas, se elas não querem recebê-lo. Nossa tarefa é ir e evangelizar, e o motivo de Cristo não ter vindo ainda buscar a sua igreja, é por que ele não quer que ninguém se perca. Que nós "os escolhidos" temos essa tarefa, de resgata-los, por que tivemos com Deus uma experiência poderosíssima que nos mudou e que pode mudar a todos á nosso redor, basta aceitarmos o chamado e tomarmos para nós o nosso fardo.

E é está a resposta que Deus nos dá: Não há fardo que Deus coloque no seu caminho que você não consiga carregar, todos os fardos impostos na sua vida, são totalmente conciliáveis com sua força, e sua tarefa é perseverar. O tempo da vinda de Cristo está próxima, e como verdadeiros cristãos, não devemos deixar padecer o conhecimento aos nossos irmãos. A palavra de Deus é clara em relação ao "ide", não é um pedido, é uma ordem. 


Nada podemos fazer se as pessoas conhecem a verdade e não se libertam dos seus vícios e desenfreio sexuais, dos seus problemas com drogas e alcoolismo. Esta pessoa já escolheu o senhor ao qual ela vai seguir, não devemos impor nosso conhecimento, nosso sermão, nossa crítica, e nosso dedo apontado para elas, por que não estamos aqui para julgar. 

Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. - Mateus 7:2

Qual a sua posição em relação a vida alheia? Será que você tem sido um crente esquenta banco apenas, ou tem sido um servo fiel atento ao que Deus tem dito e gritado a igreja nos últimos dias?

Nós não temos cuidado da nossa vida espiritual, como temos cuidado da vida dos outros. Os escolhidos serão aqueles que você ganhar para Jesus. Não há escolhido definido. 

Pelos teus frutos, vos conhecereis - Mateus 7:16

Como você quer ser conhecido por Jesus? Qual tem sido os teus pensamentos? Deus te chama pelo teu nome para prestar contas, e com que cara você vai aparecer? Não somos dignos nem de ouvir a voz de Deus, quanto mais da misericórdia dele. Você se acha digno ? Está na hora de rever os seus conceitos.

Deus diz para o seu povo a cada dia: Cura a ferida do meu povo, que eu curo as suas. Ele sabe das nossas limitações, e do que nos impede as vezes de fazer a vontade dele, mas o Espírito Santo de Deus leva á ele nossos anseios, nossas súplicas, e até mesmo as nossas lágrimas quanto faltam palavras para expressar o que estamos sentindo.

É fato que até mesmo os crentes tem falhas, ser crente e aceitar Jesus não é assumir uma posição de santo na sociedade que não temos e não somos. Aceitar Jesus, é aceitar que temos limitações, e que precisamos do poder, da graça, da inteligência, do guia, do som, da voz, do toque da presença de Deus em nossa vida. EM NOSSA VIDA, EM NOSSA VIDA, EM NOSSA VIDA.

Sabe quando a vida do outro passa a ser algo para você se preocupar? Quando ele precisar. Não quando você achar necessário. Sabe quando o outro precisará ouvir o seu sermão ? Não quando você ver que o que ele está praticando é errado, mas quando ele clamar a Deus pedindo um direcionamento e te pedir esse conselho. Sabe quando o seu conhecimento vai salvar alguém? Só quando você não guarda-lo para si mesmo, mas existe hora para coloca-lo em prática, e você está deixando essa hora passar.

Por que nós preferimos e queremos apontar o dedo, falar da vida do outro, falar mentira, e blasfemar, do que dobrar os nossos joelhos, pedir direcionamento e clamar ao Espírito por compassividade. Sua vida deve ser muito abençoada para querer aplicar seu sermão sobre o outro, né? Muito exemplo.

E como pode dizer ao teu irmão: "Permita-me tirar o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu?" Hipócrita! Tire a trava do teu olho, então poderá ver com clareza, para tirar o cisco do olho do teu irmão. - Mateus 7:4-5

Você não pode ajudar seu irmão com problemas, se os seus ainda não foram concretizadamente resolvidos. Você não pode dar dicas de como ter o nome limpo, se o seu está sujo. Você não pode opinar sobre a roupa que o outro usa é curta de mais, quando você faz uma idolatria com as suas gastando abusivamente em luxuria com roupas que não lhe condizem com sua situação financeira. Você não pode.

o que você está colhendo que o evangelho não está te transformando ? O que você plantou para colher essas dúvidas que são maiores que as obras de Deus na sua vida? O que você está buscando e que caminhos está tomando se você não consegue se quer tomar um rumo certeiro e criar raízes neste rumo ? O que você está plantando que o diabo está querendo tirar de você? O quê?

Avalie a sua vida. Todos nós somos pecadores e carecemos da glória de Deus - Romanos 3:8

Por tuas obras, vos conhecereis. Como você tem ficado conhecido entre os anjos? Perante Deus? Como está a sua vida? Que frutos você, como árvore, como ovelha, tem gerado para o universo ao seu redor?

Deus abençoa a casa de todos os que buscam se abençoar e louvar e agradecer e suplicar teu santo nome por todo o sempre. E nós como igreja, não podemos jamais nos esquecer do que Cristo fez por nós, por que nós não podemos viver como se Cristo não fosse voltar. 

Você não é espelho de salvação para ninguém. De que adianta ser conhecido por todos como o pregador, missionário, pastor, líder abençoado perante os fiéis, mas não estar com a realidade voltada para Deus em secreto ? Deus conhece o seu coração, e é os frutos que saem de lá, aos quais ele abençoa e se preocupa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.