Ads Top

O que a bíblia diz sobre o homossexualismo ?



Existem três tipos de pessoas que procuram resposta para essa pergunta em fundamentos bíblicos, sendo elas:

1. As que acham que tem de Deus uma autoridade para julgar os de mais em relação ao que fazem ou deixam de fazer em relação á suas vidas.

2. Os homossexuais em busca de respostas para satisfazer seu desejo e curiosidade e ficar em paz (ou não) em relação ao assunto.

3. E os homens que tem uma certa curiosidade de experimentar, mas não querem cair em um buraco de pecado, e procuram saber antes de iniciar o ato (o que é algo louvável).

Algumas igrejas inclusivas tendem á fazer seus fieis homossexuais á acreditarem que está tudo bem, que as condenações expressas na bíblia foram modificadas com o tempo, ou que foram escritas por homens homofóbicos daqueles tempos, e acreditam até mesmo que possa ter sido um erro de interpretação na hora da tradução da palavra. - Sim, existe pessoas que fazem isso.

Buscar alívio na mentira é algo completamente errado, você que se alicerça na mentira não tem base sólida de vida, e nem comunhão com Deus, por que a palavra de Deus nos diz claramente em João 8:44:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

O diabo é o pai da mentira, e você o filho do altíssimo. Se alicerçar na mentira, é o mesmo que aceitar que o diabo entre na sua vida e permaneça. A pessoa que mente e não ora por libertação, só tem a tendência de mentir mais e mais, ou até mesmo de ficar presa na mentira, e isso acaba á levando para muito longe da presença de Deus.

A bíblia é repleta de palavra a cerca desta duvida, e uma delas está logo no antigo testamento, em levítico 18:22 que diz:

Com homem não te deitarás como se fosse mulher, abominação é

E novamente em levítico 20:13:

Se um homem se deita com outro homem, ambos praticam um ato repugnante, e ambos serão executados, pois merecem a morte.

E talvez a mensagem mais impactante e mais conhecida a cerca do assunto em 1 Cort 6:9-10:

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o reino de Deus? Não se deixe enganar: Nem imorais, nem idolatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem trapaceiros, nem caluniadores, herdarão o reino de Deus.

E romanos 1:26-27, nos lembra a nossa velha história em Sodoma e Gomorra, que explicaremos logo á seguir:

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

Conhecendo a história por trás de Sodoma e Gomorra:

Gênesis 19:4-8:  E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.


Não existem dúvidas quanto às intenções dos homens de Sodoma, pois Ló em seu desespero de salvar os anjos chega ao ponto de oferecer suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão. O verbo "conhecer" na Bíblia é usado para várias situações, inclusive para o ato sexual, como em Gênesis 4:1: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim".


Mas não era em relações sexuais naturais entre homens e mulheres que aqueles homens estavam interessados, e por isso tentam arrombar a porta da casa de Ló, ao que os anjos reagem ferindo de cegueira a multidão e permitindo que Ló, sua esposa e filhas escapem. Leia todo o capítulo 19 de Gênesis para entender.


(um muitíssimo obrigado pelo argumento e interpretação a cerca de Sodoma e Gomorra ao site "o que respondi"

Não é incomum encontrar gayzistas, ou igrejas "inclusivas" procurarem textos, versículos ou até mesmo vestígios na história do planeta que amor é amor, independente de ser ou não heterossexual, pois a maioria se sente "atacada" pela religião.

Uma das histórias mais usadas para fortalecerem o pensamento de que o homossexualismo é algo natural e está explícito na bíblia é a história do rei Davi, com Jônatas, filho do rei Saul, ao qual a maioria afirma e com força, que ambos possuíam um relacionamento homossexual. Analise as seguintes passagens: 


Sucedeu que acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou com sua própria alma. Saul naquele dia o tomou e não lhe permitiu que o tornasse para casa de seu pai. Jônatas e Davi fizeram aliança; por que Jônatas o amava como á sua própria alma. (1 Samuel 18:1-3)

Angustiado, estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres (2 Samuel 1:26)

Essas duas passagens tem ganhado poder nas redes sociais, e tomado o pensamento de muitos homossexuais que acreditam que o rei Davi teve relações homossexuais com Jônatas, filho de Saul.

É claro que há como refutar este pensamento por uma análise bem lógica em torno do que já sabemos ou chegamos á ler na própria palavra para confirmação da ilógica por volta de um pensamento a cerca da história de Davi e Jônatas. Sendo eles:

1. Como vimos anteriormente Levi condena abertamente as práticas homossexuais, e os que o fazem, como em outras escrituras. Se de fato ambos tiverem tido relações sexuais, ambos pagaram ou estão pagando pelos caminhos que o tomaram. Como conhecemos a história do rei Davi, sabemos que ele já havia cometido adultério, e que pretendia a todo custo, manter em segredo, porém o profeta Natã o desmascarou (1 Samuel 12:1-12), e assim sendo recebeu sua punição diretamente de Deus. Então vemos claramente que a relação de ambos não era homossexual, ou a bíblia falaria abertamente sobre o assunto e sobre os pecados sexuais de ambos.

2. Continuando a análise em 1 Sam 18:1, diz que a alma de Jônatas de ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma. Algumas pessoas usam esse versículo para justificar que talvez ele tivessem sim um relacionamento homossexual, e que o "amar como a sua própria alma" pode se referir ao ato sexual. Mas não é bem assim. A palavra "ligou" ou "ligar" no hebraico é a mesma usada em Gênesis 44:30 para expressar o relacionamento de amor de Jacó, para com seu filho Benjamim. É uma ligação fraterna com a qual o rei Davi possuía com o filho de Saul. A escritura completa mostra que Jônatas tinha conhecimento total sobre Davi ser o escolhido de Deus para reinar, e que seu pai Saul poderia perder o trono. Então Jônatas mostra compromisso, amizade e lealdade com o futuro rei, ainda que o mesmo não fosse um rei empossado (1 Sm 23. 15-18; 1 Sm 18.4-5; 1 Sm 20. 12-29;).

3. "Amou como a sua própria alma", se refere ao amor estipulado por Deus em relação a escritura de Levítico 19:18, sobre amar o teu próximo como a ti mesmo. Amar com intensidade, como a você mesmo.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado e tirem suas próprias conclusões. Com minha inteligência, eu não iria a lugar algum. Mas Deus deu dons para grandes homens para levar a sua palavra, e um deles é Andre Sanchez, que colaborou imensamente com muito conteúdo desta matéria, e claro ao Mario Persona, que recebeu uma habilidade imensa vinda diretamente de Deus de compreender e enviar o evangelho á toda criatura, usando a internet á seu favor.

Vale lembrar que Deus não ODEIA o pecador, mas sim o pecado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.