Ads Top

Vivem, como se Jesus, não fosse voltar


Primeiramente, quero deixar claro que o titulo desta matéria me foi dado através de uma pregação da pastora Fernanda Brum em um culto evangelístico da igreja batista central da barra RJ.

E essa frase veio com um enorme poder sobre a minha cabeça, eu já não sabia mais como reagir quando á ouvia, por que eu passei a me analisar, e a dizer para mim mesmo : "Não senhor, eu não quero viver, como se o senhor não fosse voltar", mostra á mim onde estão os meus erros, onde estão as afrontes da minha vida que confrontam teu santo nome, indica-me teus caminhos, e tua vontade senhor, para que eu possa me empenhar de corpo e Espírito.

E analisando o mundo e toda a minha trajetória de vida, muitas coisas vieram a minha cabeça sobre essa frase, e sobre como as pessoas que estão ao meu redor tem reagido quando em culto, ou quando em celebração para com Cristo.

E se Jesus voltasse hoje encontraria uma igreja preparada? Será? Maranata ou misericórdia?

Não podemos viver como se Jesus não fosse voltar, como se o arrebatamento não fosse acontecer, como se as escrituras fossem apenas histórias da carochinha de nossos antepassados, não podemos.

Meus queridos, esses dias um irmãos que havia aceitado Jesus em uma célula ficou receoso por que compartilhei com o amigo dele que ele havia aceitado Jesus em sua vida, e ele ficou sem graça. E sabe o que mais me admirou ? - O amigo tinha conhecimento, mas não tinha sede, tinha a palavra nos lábios, mas não no coração. E o que aceitou, não aceitou verdadeiramente, mesmo tendo respondido "Já aceitei Jesus, há muito tempo em minha vida".

Será que aceitou mesmo ? Aceitar Jesus não é apenas acreditar, por que hoje em dia acreditar muitos acreditam, mas esses muitos que acreditam não guardam os seus mandamentos. E amar a Deus sobre todas as coisas, é guardar seus mandamentos. 

Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”  
João 14:21

Saber da existência de Deus, muitos sabem, mas esses muitos não são praticantes, e vivem em idolatria, fornicação, perdição, deleites da terra e amor a essa vida que é passageira, e se esquece daquele que os amou verdadeiramente e se entregou pela igreja (por nós).

É necessário rever nossos conceitos sobre como temos sido cristãos, e se a palavra de Deus tem realmente penetrado em nossas vidas e permanecido, ou entrado em um ouvido e saído pelo outro.

Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos23 Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; 24 e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. 25Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender. 
Tiago 1:22-25

A palavra de Deus vem para te libertar do mundo, vem para te libertar da carne. O seu remédio é glória, o seu remédio é a salvação, o seu remédio é se levantar todos os dias e orar ao senhor, o seu remédio é a cura dos seus 
enfermos por meio do único redentor Cristo Jesus.

Felizes aqueles que creem, sem ter visto ! - João 20:29

Será que para você acreditar em Jesus e cumprir suas palavras, você terá que vê-lo em grande glória sobre as nuvens para julgar os vivos e os mortos ? 

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém - Apocalipse 1:7

Não seja mais um que se lamentará por não ter acreditado ou guardado os vossos mandamentos. Não espere por um milagre sem busca-lo, ou vitória sem merece-la, e nem fruto sem plantio. Não espere realizações sem súplicas e nem sorrisos sem lágrimas, não espere prosperidade sem miséria, e nem riquezas sem orações e busca, não espere zelo se não estiver pronto para se doar. Doe-se de coração á seus irmãos e vivam em perfeita comunhão, amando como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.

NÃO senhor Jesus, nós não queremos viver como se o senhor não fosse voltar. 

Pessoas do meio evangélico se dando em casamento com adúlteros assumidos, esquecendo-se assim de que terão que prestar contas com o pai no dia do juízo final. Homens entrando em imoralidade sexual e entrando em atos contra o Espírito Santo de Deus que é perfeito e misericordioso.

Nos dias de Sodoma e Gomorra era como nós dias de hoje. O fim está próximo, estajais preparado para o juízo, vigie, pois é chegada a hora da vinda do nosso senhor, salvador e redentor. Não se dê em casamentos adúlteros, nem profane o tempo e morada do Espírito Santo que é seu corpo, e nem profane o nome do senhor teu Deus, pois todas essas coisas são passageiras, mas as palavras e promessas do senhor, são eternas.

Passaram o céu, e a terra, mas as minhas palavras, não hão de passar. 
Lucas 21:33

Pois assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêem irrigar e fecundar a terra para plantio e colheita, assim também será a minha palavra. Não voltará para mim sem antes produzir os efeitos aos quais pretendi ao envia-la. 
 Isaías 55:10

As profecias estão se cumprindo, e você está se esquecendo da sua salvação. Se você não despertar HOJE para vida, para você, para sua família, qual serão seus argumentos perante o trono de Deus, que tudo sabe, que tudo vê, e que tudo pode? Não venha para Deus por medo, mas venha por amor, e por saber que grandes são os planos de Deus para nossa vida, e que sua misericórdia dura para sempre.

Nós queremos nos entregar a Deus, mas apenas nas reuniões, apenas nos acampamentos, apenas nos retiros, apenas em noites de celebração e vigília. Por que dentro de nós, ainda temos uma visão de um Deus que pode causar algum mal a nós caso não cumpramos a sua vontade. E Deus nestes dias tem um chamado para igreja, um chamado de vitória, um chamado para uma nova e fortalecida aliança, para uma entrega, uma entrega nova e sem reservas.

Não ameis as coisas deste mundo e não vos conformeis, pois todo aquele que ama estas coisas, o amor do pai não está nele. Você tem um chamado, e você é chamado para fazer a diferença, e tudo entregar. 

A caminhada não é fácil, mas o prêmio é a coroa da vida ao lado de um Deus que é abundância em graça, glória e poder, sim, amém.

MARANATA, vinde senhor Jesus, pois temos a certeza de que não nos deixará desamparados. Ansiamos pela tua volta e clamamos a tua misericórdia por todo os quatro cantos do mundo.

Nós não podemos viver como se Jesus não fosse voltar, como se não tivéssemos que dar conta de nada, como se a nossa vida nos bastasse, como se não conhecêssemos a verdade, como se este mundo nos preenchesse. 

Maranata.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.