Ads Top

Maranata ou misericórdia?


Problemas familiares, sexuais, com a igreja, conflitos internos, conflitos com a palavra e o amor de Deus, e problemas com dinheiro. Certamente você deve ter um destes problemas na sua vida, ou até mesmo todos. E hoje iremos falar sobre como esses problemas tem entrado na vida dos cristãos e dos não crentes e destruído de uma forma estrondosa toda a sua base de vida e existência familiar ou individual, e se estamos ou não, adeptos para a vinda daquele que é prometido, o leão da tribo de Judá, o rei dos reis e senhor dos senhores.

Algumas pessoas se baseiam na palavra em que Deus é amor para justificar seus erros, seus caminhos, suas opções e suas falhas. "Deus me ama, e ele irá me perdoar deste pecado". Todas as coisas lhe são ilícitas, mas nem todas te convêm  (1 Cor 6:12), por que todas essas escolhas que são permitidas, tem um preço. Nós tínhamos o nosso preço, e cristo pagou por ele e aniquilou a nossa morte e passagem para o inferno, para que pudêssemos viver uma vida plena. E eu digo, e repito sempre:  A bíblia é o livro da vida que te ensina um quadro de ordens perfeito e agradável para que a sua vida na terra possa ser plena e o seu espírito conservado para a vida eterna.

Deus te ama, e ele quer te livrar de todo e qualquer pecado. Será que a vida que você leva hoje te daria o direito de ir para as alturas e na glória com Cristo ? Maranata ou misericórdia, em qual estado de Espírito você se encontra neste momento ? Será que ele encontraria uma igreja pronta para recebê-lo ? Pessoas prontas e adeptas de coração ao evangelho e a pregar e espalhar a sua palavra?

Algumas pessoas tem medo de seguir a Deus, por que de alguma forma, elas tem uma visão de que este Deus, irá de uma forma ou outra causar-lhe algum mal, ou obriga-las a segui-lo, ou não terão uma vida plena. Por que isso é brotado no coração destas pessoas? Por dois lindos motivos.

O primeiro é que as pessoas não aceitam a palavra. Sabe como uma pessoa do mundo recusa a palavra de Deus? Quando recusa o convite de um alguém que já foi convertido e transformado, refeito pela palavra á ir a igreja ou simplesmente não indo por vontade própria, e assim acabam não conhecendo a Deus e a grandiosidade do amor que ele tem para nos oferecer, NÓS NOS ENTREGARÍAMOS, SEM RESERVAS, sem pensar no eu, mas no querer do senhor.

O outro motivo são os caminhos que ela escolheu para si. As pessoas tem um chamado, mas não querem ouvir, não querem segui-lo. Ignoram a voz de Deus, tendo em suas mentes de que talvez esta voz, não seja realmente do Deus vivo. E por fim: Acabam perdendo a maior transformação pela qual um ser humano pode passar, conhecer a Deus.

Uma palavra que pode ser a sua vida, é a parábola do semeador, sendo ela:

«Ouvi. O semeador saiu a semear; quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda, e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram, e sufocaram-na, e não deu fruto algum. Mas outras caíram na boa terra e, brotando e crescendo, davam fruto, um grão produzia trinta, outro sessenta e outro cem. Disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.» (Marcos 4:3-9)
O próprio Jesus, nos explica esta parábola:
«O semeador semeia a palavra. Os que se acham pelo caminho, onde a palavra é semeada, são aqueles, de quem, depois de a terem ouvido, vindo logo Satanás, tira a palavra que neles tem sido semeada. Igualmente os semeados nos lugares pedregosos são aqueles que, ouvindo a palavra, imediatamente a recebem com alegria; eles não têm em si raiz, mas duram pouco tempo; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, e os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça de outras coisas, entrando, abafam a palavra, e ela fica infrutífera. Os semeados na boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e produzem fruto, a trinta, a sessenta e a cem por um.» (Marcos 4:14-20)
Que tipo de pessoa tem sido você? Que tipo de crentezinho tem sido você? Qual das sementes representam a sua vida, e estado atual ? Uma coisa que eu digo, e vou dizer para todo o sempre em encontros, células, reuniões e tudo o que for para espalhar a palavra de Deus, é: Sua família está lá na sua casa, seus amigos, as pessoas do mundo estão todas lá, elas continuam as mesmas, assim como também os problemas do mundo, e tudo o que ele tem a oferecer, a tentação vai cair em cima de vocês quando pisarem deste encontro para fora. Mas vocês, saírão transformados, refeitos, por que Deus quer refazer a vida de vocês, e transformar vocês em verdadeiros agentes da vida, para agir em sua família, na sua sexualidade, no seu sentimentalismo, nas suas vontades. Mas é preciso guardar estas palavras. 


A sua mãe, é só sua mãe, ela não é Jesus, seu pai, seu irmão, tio, vizinho, são somente eles, eles não são Jesus. Eles nada podem fazer por você, quem decide o seu caminho, e escolhe ou não a palavra de Deus para sua vida, é você mesmo.

Não seja o crente que ouve a palavra, se alegra e se dispersa ao sair da reunião, celebração, ou célula. Não seja o crentezinho que ouve a palavra, mas que o mundo tira o foco, tira a bênção, tira o prazer da palavra, tira a luz, tira o sal, tira o sabor.

PROBLEMAS, TODO MUNDO TEM, isso você pode ter certeza. As vezes você está com o pior casamento do mundo, mas você espera que sua amiga que passou pelo mesmo vai te consolar, vai te dar apoio, vai ler uma palavrinha para você, vai te levantar para cima.

Ou então você é mais um carinha que namora muitas garotas e se sente carente, e por este modo de viver, acaba se perdendo em meio a tantas garotas e nenhum compromisso sério, por que você é "novo de mais para seguir a Jesus, ou para ser louco por Jesus". Que tipo de pessoa é você?

Sabe... NÃO VAI VIR AJUDA DO SER HUMANO PARA VOCÊ, aprenda isso. Quer consolo ? Dobra o joelho e clama á teu pai que te vê em secreto e conhece seus caminhos e seu coração que ele te consolará, está com problemas com relacionamentos? Clama a Deus, problemas com dinheiro ? Deixa Deus restaurar. Perdeu sua identidade, sua sexualidade e quem você é interiormente? DEUS RESTAURA, TRANSFORMA, REFAZ, PURIFICA a vida, alma e Espírito de uma pessoa. Basta querer.

E essa pouca vergonha dos dias de hoje de viver como se Cristo não fosse voltar, tem um preço. Tudo tem, teve e sempre terá um  preço, nada é de graça. Cada um terá que prestar conta de seus feitos, de seus atos, de suas palavras para Deus. E naqueles dias, virão tempos turbulentos, e o seu desespero não vai justificar o seu arrependimento de ser como é hoje. Viva conforme Deus te pede. Quer saber o que Deus quer de você?

Ele quer que você tenha uma vida próspera. Mas próspera, na presença dele, buscando á ele, conhecendo á ele.

Oseias 6:6 - Eu não quero os seus sacrifícios, eu quero o seu amor. Eu não quero as suas oferendas, quero que me conheçam.

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Ele quer te libertar, de onde você está. O diabo ele tem uma criatividade tão minuscula, que sabe quais são os problemas que ele arruma para todos? Analisa só essa lista e veja se você não está encaixado em alguma delas:

  1. Confusão e problemas com a sexualidade;
  2. Problemas dentro de casa;
  3. Problemas com alguém em especial no trabalho, ou até mesmo com todo o trabalho;
  4. Problemas na igreja com o pastor, com seu líder, com um irmão, ou até mesmo com a faxineira de lá.
  5. Problemas com drogas;
  6. Problemas com alcoolismo
  7. Problemas com masturbação 
  8. Problemas com doenças 
  9. Problemas com morte de algum ente querido que na maioria das vezes tira a esperança ou fé de uma pessoa, por achar que a vida dela acabou.
  10. Problemas financeiros
  11. Problemas relacionados com os filhos
  12. Problemas com amigos
  13. Problemas dentro do namoro santificado ou dentro do casamento
  14. Palavrões e ofensas em excesso na sua vida
  15. Problemas com socialização. - A pessoa se isola dos de mais, e é aqui que entra a depressão, a pessoa não busca ajuda, não busca conselhos e o diabo pode agir livremente na vida dela - .
Como dizia Lucinho Barreto: "Todas as vezes em que você for em um funeral é Deus te dizendo: Eu ainda, estou aqui, você vai morrer por que aquela pessoa morreu ? Eu perdi minha mãe, e ai.. Eu morri ?

Existem pessoas que estão pior do que você. ACEITE ISSO, nesse exato momento alguém pode estar sendo decapitado por amar a Jesus, alguém pode estar preso nas mãos de traficantes, drogados, ou seja lá o que for. Existem mães desesperadas para recuperar os filhos dos vícios do mundo, existem mulheres se vendendo por tão pouco para se sustentar, ou sustentar vícios. Existem pessoas em leitos de hospitais perdendo suas vidas para doenças, existem, existem, e vão continuar existindo.

Você tem que estar preparado para subir, por que os preparados para ficar, já são muitos. Aqueles que escolheram passar pela porta larga, são muitos, aqueles que escolheram por livre arbítrio não ouvir a palavra, são muitos.

O caminho que leva á vida eterna é um só, porém os caminhos do mundo são infinitos. O ser humano vive em um casulo a onde a luz não penetra e ninguém incomoda. O diabo é desse jeitinho na vida da pessoa, ele quer desestruturar as famílias, seu interior, seu sentimentalismo, seus sonhos, suas metas, ele quer tirar de você, aquilo o que você precisa para viver. Mas o foco, não é a sua vida, é a Glória de Deus.

Eu acredito no Deus do impossível, no Deus onipotente que tudo pode, e que reina e vive sobre todo principado, eu creio em uma renovação do Espírito em nossa vida, de uma forma tão estrondosa, que passamos a viver e a amar a Deus intensamente sobre todas as coisas. Eu creio em uma geração, que estará pronta para dizer: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS! E não uma geração que se lamentará com a vinda do rei, por puro despreparo e falta de vigília. Eu creio em uma geração de vencedores, nós cremos e lutamos por isso, todos os dias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.