#EUESCOLHIESPERAR: Perguntas frequentes sobre um relacionamento santo
A ordem as perguntas foi aleatória, não ordenei por "mais ou menos importantes". Todas elas são importantes, mas a ordem não altera em nada. Vamos lá?
01. - Estou afim de uma garota na minha igreja, o que eu devo fazer?
Isso depende muito amigo ! Se você já conhece ela e tem um contato bacana para chamar ela para orar, ótimo, caso não... Você pode continuar orando ao senhor para confirmar se aquela é a garota que ele designou para sua vida. Você não deve "ficar afim" de alguém que talvez nem seja o designo, caminho do senhor para sua vida. É necessário pedir a confirmação de Deus. Se a confirmação ocorrer, você deve chegar aos poucos, primeiramente conquistando ela com palavras e com sua educação antes de chegar já falando. Há um tempo para todas as coisas no mundo abaixo do sol.
Depois disso, vocês podem começar a orar e jejuar durante um tempo para que Deus confirme no coração dela, a vontade dele, e se você é o homem da vida dela. Mas se de fato você ouviu Deus falando com você, certamente falará com ela !
02. - A igreja dá cargos para casais assumidamente adúlteros?
A igreja não se mete na vida pessoal de ninguém isto é algo que não cabe a nós. Você é quem deve avaliar o seu relacionamento e se você está adepta a participar ativamente da igreja. Porém, a minha visão é que: Se você não tem responsabilidade suficiente para manter seu casamento nos eixos, quem dirá para assumir um cargo em uma igreja?
Se você estiver separada, você não poderá se casar de novo mesmo que o adultério tenha partido de ambos os lados. A lei do homem permite que você se case novamente, mas pela lei de Deus, o casamento é sagrado é o perdão é a segunda base que vem logo após a fé que une ambos para depois sim entrar a questão do amor.
Se você estiver casada com o homem que adulterou contra você, ou vice e versa, isso é algo que deve ser resolvido entre ambos com muita oração, jejum e pedir perdão para Deus - acima de todas as coisas -. Ai sim, você poderá ter cargos dentro da igreja.
03. - Não me separei por questões de adultério, mas estou em um outro relacionamento. É possível santificar o atual ?
Eu não acredito em um segundo casamento. O fato é que quando você faz os votos de amar para todo o sempre, é para sempre, enquanto o coração daquela pessoa pulsar. O fato de você não ter buscado no senhor a vontade dele, não implica em nada no seu desespero e carência na busca por alguém. Casou ? Agora aguenta.
Você pode até se enganar de que está santificando seu relacionamento atual perante os homens, mas para Deus, NÃO.
O que você deveria ter feito era ter vigiado mais no seu relacionamento, orado mais, buscado a vontade do senhor e clamado o Espírito Santo muita força, auto controle, e um Espírito compassivo, compreensivo. Quando você ama, você perdoa.
Não mude de homem, mude o homem. Ajude-o na caminhada e busca por Deus, perseverem em oração. Está insatisfeita com a aparência dele? Manda para acadêmia, passa perfume, corta o cabelo. Mas não mude de casamento, mude O CASAMENTO.
04. - Adulterar em pensamento é quase impossível. Sério que tem gente que consegue ?
Quando você namora ou casa, você não escolhe apenas uma mulher, você mata todas as outras. - Quando você entrega sua vida de coração para alguém, você busca orar constantemente para que Deus abençoe seu relacionamento e para que as dificuldades da vida não venham recair sobre vós. Se você está prestando mais atenção no que devia ao seu redor, procure analisar a si mesmo e o que falta no seu relacionamento que você está procurando suprir com seus olhos com aquilo que te enche ao redor?
05. - orei para namorar com um garoto da minha igreja, porém atualmente ele está namorando outra garota agora. O que fiz de errado ?
Nada. Absolutamente nada, quando você ora para estar com alguém sem perguntar para Deus um direcionamento, ou até mesmo pedir alguém para ele é uma coisa. Agora quando você pede uma pessoa em especial é outra. Por que maiores que os seus planos para sua vida, são os que Deus tem preparado para você em um futuro que você não tem acesso. Deus conhece todo o seu trajeto de vida, ele sabe de tudo.
E se você orar novamente e pedir para Deus UM ALGUÉM, e não O ALGUÉM, ele irá te ouvir, irá inclinar os ouvidos aos teus clamores e sarar a sua terra. E certamente, ele te dará muito melhor do que o que você tem pedido.
06. - Pode rolar beijo durante o processo de corte?
O correto seria que não. Tanto o homem quanto a mulher tem terminações nervosas na língua que são hipersensíveis. - Essas terminações que deixam o beijo tão bom quanto pode ser. A partir do momento em que você beija alguém, o desejo sexual também é atiçado, também aumenta, e você fica com aquela vontade de ir logo para as preliminares e iniciar o "vamuvê".
E nessas horas é um pouco difícil de parar o que começou para vigiar, né? Então vigia antes para evitar consequências depois.
07. - Estou apaixonada pelo líder da minha célula. E agora?
Se ele for solteiro e já não estiver orando por um relacionamento, vale chegar até ele e conversar para ver se é da vontade de Deus. Quem sabe ele não é o homem que Deus tem preparado para você?
08.- Como sei que estou pronta para o processo de corte?
Isso é um sinal bem simples. Quando você começar a sentir em seu coração um desejo que vem de Deus de orar por um relacionamento. Se você começar um relacionamento por carência esse relacionamento pode dar frutos ruins, como: Um casamento indesejado, um marido agressivo, um relacionamento precoce e até mesmo gravidez antes do casamento. Ore ao senhor, ele te dará uma resposta mais concreta.
09. - Quais fatores descartam a possibilidade de um processo de corte em minha vida?
Eu não diria na vida, é apenas uma fase momentânea. Todos nós temos uma etapa em que o nosso corpo pede muita, mais muita a presença de um alguém para suprir a carência. Então alguns fatores bem básicos e fáceis de serem identificados são: Carência, nunca inicie um relacionamento na base da carência, porque a hora que o seu corpo suprir aquela necessidade que você tinha carnal de ter alguém do lado, você estará insatisfeita, se sentirá mal, e deixará o garoto mais mal ainda e o fará pensar o que ele fez de errado que o relacionamento não prosseguiu, quando na verdade, o problema é era totalmente seu.
Um outro fator é buscar alguém do mundo sem ajuda ou auxílio, conselho de um pastor, líder, discipulador, ou de algum irmão mais experiente na área do relacionamento. Prosseguir sozinho por si mesmo, nunca é o ideal.
Você também não deve querer iniciar um processo de corte forçadamente com alguém que você nem sabe se é para você. Devemos viver pelo Espírito, e nunca deixar a carne falar mais alto. Não queira se relacionar pelo simples fato de você achar que aquele é o alguém para sua vida, se Deus não te mostrou nada.
10. - Terminamos todo o processo de corte, e ele não era para mim. O que faço agora?
Siga em frente! Continuem sendo amigos, se não foi dessa vez, um dia será! Talvez não com ele, mas com alguém melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário