Ads Top

"E conhecereis a verdade..." Qual a verdade?


João 8:32: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Certamente você já deve ter lido esta passagem na bíblia ou até mesmo á ouvindo diversas vezes no decorrer da sua vida, dificilmente um crente não terá ouvido, ou tido acesso á esta palavra. Porém, algumas pessoas sem base de fé, ou sem um instrutor ou proteção espiritual tem um pouco de dificuldade de compreender as escrituras da bíblia. Mas, isso não faz de você um zé ninguém, a bíblia não é o tipo de livro que qualquer um vai abrir, ler e compreender, ela é para ser estudada, somente assim encontraremos compreensão nas palavras do senhor.

A bíblia é um livro de conduta e palavra de Deus para nós, é vista por mim como um quadro de ordens que todos os homens devem ter conhecimento e adotar para as suas vidas, para que tenham um caminho reto segundo a vontade do senhor.

Dividida entre o antigo e o novo testamento, a bíblia contem 66 livros para os cristão reformados (denominados atualmente como evangélicos), com 39 do antigo testamento e 27 do novo testamento. A bíblia contem livros proféticos, Salmos, provérbios, as palavras de Jesus quando veio ao mundo para salvar e nos redimir de nossos pecados, e as inspirações e sopro do Espírito Santo para com os profetas, apóstolos (2 Tim 3:16).

A verdade que liberta está em toda a bíblia, é preciso ter um conhecimento, uma vontade, uma sede, uma inquietação pela palavra e pelo conhecimento do que Deus quer nos dizer em através de um livro como a bíblia. Jesus nos diz em João 14:6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, se não por mim. Então, quem é a verdade? Jesus, é a verdade que salva! Que transforma, que refaz, só ele é digno de todo louvor e adoração.

E por meio deste versículo podemos ter um conhecimento ampliado sobre oração explicita. Que conhecimento ? Ele diz "ninguém vem ao pai se não, por mim", é por isso que os cristãos reformados sempre iniciam suas orações com "Deus, pai, nos te buscamos, pedimos..." e finalizam com "em nome de Jesus", ou iniciam com "Jesus" e finalizam com "em teu nome oramos, amém", por que Jesus é o único caminho que temos de acesso ao pai, que tudo vê, que tudo pode, e que tudo sabe.

O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida! Apocalipse 22:17

Como posso conhecer a Jesus ? Lendo e obedecendo suas palavras, e ensinamentos, sendo completamente puros. A palavra nos diz claramente que todo aquele que for como criança, verá a glória de Deus.

Bem aventurados os puros de coração, pois estes verão... A glória de Deus ! - Mateus 5:8

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.