Ads Top

Conformados ou transformados?


Não vos conformeis com este mundo (Romanos 12:2), Você tem aceito o que o mundo tem colocado a frente da sua fé, ou até mesmo a frente do evangelho ? Ou você foi tão transformado, que não tem tempo para averiguar o que ocorre no meio cristão nos dias de hoje? "Não vos conformeis com este mundo", e nem com as coisas que há nele. Você não deve por momento algum estar adepto á aceitar para si ofensas contra sua fé, ou até mesmo suportar leis que são absurdamente absurdas.

Mesmo com tantos problemas, podemos dar um Glória a Deus, por que o Brasil é um pais extremamente religioso, ainda que em sua maioria católicos. As polêmicas geradas em torno do cristianismo brasileiro não é de hoje, muito pelo contrário, á tempos a verdade tem incomodado os gentis.

Na Nova Zelândia por exemplo, é expressamente proibido compartilhar versículos da bíblia nas redes sociais. A medida foi tomada, após a grande massa de suicídios coletivos por consta das escrituras. Alguns crentes usam as escrituras para ofender pessoas que não tendem a crer no evangelho. As escrituras já condenam, então por que alguém perderia tempo com alguém que não crê? As escrituras deixam clara, que quem não crer, já está condenado (João 3:18). Dai você me diz "que frase infeliz" - Não, não é e eu te explico o por quê: Evangelizar e levar o evangelho á toda criatura é uma coisa, agora quando a criatura não quer dar ouvidos, e nem se importa é outra. Por toda a santa e sagrada bíblia lemos "quem tem ouvidos ouça".

A parábola do semeador é a maior verdade do mundo para os cristãos, e creio que uma das mais conhecidas, sendo esta:


Afluindo uma grande multidão e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus em parábola: Saiu o semeador para semear a sua semente. Quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e tendo crescido, secou, porque não havia umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; com ela cresceram os espinhos, e sufocaram-na. Outra caiu na boa terra e, tendo crescido, deu fruto a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lucas 8:4-8)

Existem dentro das igrejas atualmente toda a qualidade de sementes, e você é uma delas, mas... Qual delas representa a sua vida e fé cristã? Será que você de fato não nega a Jesus no seu dia a dia, ou não tem deixado de lado o evangelho para os seus próprios prazeres?

Jesus nos conta o significado da parábola em Marcos 4:1-14O semeador semeia a palavra. Os que se acham pelo caminho, onde a palavra é semeada, são aqueles, de quem, depois de a terem ouvido, vindo logo Satanás, tira a palavra que neles tem sido semeada. Igualmente os semeados nos lugares pedregosos são aqueles que, ouvindo a palavra, imediatamente a recebem com alegria; eles não têm em si raiz, mas duram pouco tempo; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, e os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça de outras coisas, entrando, abafam a palavra, e ela fica infrutífera. Os semeados na boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e produzem fruto, a trinta, a sessenta e a cem por um.
  
É necessário ser uma semente que vá produzir efeitos, que vá nascer e multiplicar-se sobre a terra produzindo inúmeros frutos. Não seja mais um conformado neste mundo, a condenação está batendo na porta de milhares que optaram passar pela porta larga - Entrai pela porta estreita, por que larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela - Mateus 7:13-14.

Devemos ser cheios do Espírito de Deus, e transbordar de salvação, e desespero por almas. É preciso ser desesperado, é preciso entender o que Jesus quis nos dizer quando se fez carne e habitou entre nós. Jesus quer que conheçamos a verdade, por que a verdade liberta - João 8:32.

Jesus disse: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo e morada do Espírito Santo que habita em vós? 1 Cor 6:19, e diz em seguida: A minha casa será chamada casa de oração, lugar de comunhão para todos os povos, mas vocês á tem a transformado em um covil de saltiadores (Mateus 21:13)

Por onde este templo tem andado ? Quantas almas você já convidou para conhecer este templo ? Quantas pessoas você já arrebatou com o evangelho e com a verdade que liberta? Quantas?

-

Não se conformar com o mundo, é não se conformar com o que ele impõe sobre sua vida, sobre a sua fé. Mas como fazer isso, se toda autoridade debaixo do céu é constituída pelo Deus vivo ? (Rm 13:1).

Não se conformar é não se entregar á autoridades que querem tirar aquilo o que você tem lutado para obter: Fé, unção, leitura da palavra. Não se conformar, é não permitir que saltiadores, assaltem seus corações, roubando lugares em seus corações que são destinados para Deus, dando espaço para doutrinas de demônio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.